Prepare a casa para as festas

Escrito por Alinea Urbanismo | 22.12.2021

Uma das épocas mais bonitas do ano está chegando. O período de Natal e Réveillon é o momento ideal para celebrar as conquistas, relembrar as boas memórias e fortalecer a união em família. Por isso, aproveite as últimas semanas de 2021 para se reunir com quem você gosta, curtindo boa comida e bebida em excelente companhia.

E para incrementar suas festas de final de ano é muito importante levar em consideração a música, o menu e uma boa decoração. Não podem faltar árvores, velas, enfeites e flores. Dessa forma, a casa se torna um espaço agradável e confortável para que os convidados se sintam bem. Só fique atento para não exagerar na quantidade de informação. Elementos demais deixam o ambiente carregado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como preparar a casa para o Natal e Réveillon. Confira e aproveite para preparar o ambiente para relaxar e descansar!

Invista na decoração

Não há quem não goste ou se emocione com a decoração das festas de final de ano. Para transformar seu ambiente, monte uma mesa de jantar acolhedora e festiva para receber os convidados. E para isso, use uma paleta de cores que não tenha como base somente o vermelho, mas tons neutros e inclua detalhes em dourado ou prata. Dessa forma, você traz harmonia para o ambiente. Não esqueça de usar velas, luzes, pinhas, bolas, árvores e laços. 

Use itens naturais

Use e abuse de flores, plantas e objetos artesanais na sua decoração. Esses elementos criam um ambiente mais leve, que combina com essa época do ano. Além de trazer mais naturalidade para os espaços e proporcionar uma sensação de conforto. As plantas, por exemplo, criam um ambiente mais leve, ideal para relaxar e curtir bons momentos em família. 

Renove a sua casa

Aproveite o clima de renovação que o final do ano proporciona e faça uma faxina completa na sua casa. Troque as cortinas, lave as almofadas e os tapetes. Deixe o ambiente limpo para iniciar o novo ciclo com a virada do ano. Além disso, não esqueça de separar tudo aquilo que está parado há mais de um ano nos armários. Organize por categoria: o que precisa ser consertado, doado e jogado fora.

Deixe o jardim em ordem

Muitas famílias aproveitam essa época do ano para se reunir no jardim de casa e ao redor da piscina. Por isso, não esqueça de deixar a grama em dia e caprichar na decoração desse espaço. As luzinhas de natal são ótimas opções para embelezar árvores e pergolados, dando um clima de aconchego para o local. Além disso, esse é o melhor período para o plantio de novas flores, e para a manutenção das que já existem no local.

Aproveite melhor os espaços 

Para que os seus convidados das ceias de Natal e Réveillon possam curtir a festa à vontade, aumente a área de circulação. Ou seja, encoste o sofá na parede e retire a mesinha de centro para dar mais espaço na sua sala. Além disso, outra recomendação extremamente útil é a utilização de bancos ou pufes para acomodar a todos. Se for aproveitar a varanda, deixe-a com poucos itens e apenas alguns decorativos para poder ampliar o ambiente. 

Atenção especial à cozinha

Conhecida como o coração da casa, a cozinha é um dos espaços mais especiais. E nessa época do ano ela fica ainda mais em evidência, já que será o palco para o preparo das delícias da ceia. Por isso, defina o cardápio previamente e tenha atenção especial para não faltar nenhum ingrediente. Limpe os armários e organize a sua geladeira com antecedência. Ter espaço para receber doces e outros preparos do cardápio será imprescindível. 

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Dicas

Smart Home: você já ouviu falar?

Escrito por Alinea Urbanismo | 26.04.2022

Dicas

Academia no condomínio

Escrito por Alinea Urbanismo | 25.03.2022

Desenvolvido por wid.studio