Por que todos estão investindo em loteamentos?

Escrito por Alinea Urbanismo | 27.07.2022

Para quem busca por um investimento sólido e rentável, os loteamentos abertos são uma excelente aposta.

Além de oferecerem toda a infraestrutura necessária para o bem-estar diário, como rede de abastecimento de água, pavimentação de ruas comuns, rede elétrica e iluminação pública, esses empreendimentos são resultado de um trabalho idealizado pelas urbanizadoras e aprovado pelas prefeituras. Isso significa que, após a conclusão das obras, a responsabilidade pela limpeza das áreas comuns e a escritura pública, por exemplo, fica por responsabilidade do município, enquanto os lotes são mantidos pelos proprietários.

Outra vantagem desse tipo de estrutura é que os terrenos costumam ter preços menos elevados e viabilizam a construção dos mais variados projetos, possibilitando que sejam utilizados pelo comprador ou destinados a contratos de aluguel. Também é importante considerar que loteamentos integram, em sua extensão, áreas verdes, praças e áreas de preservação permanente a fim de garantir mais qualidade de vida a seus moradores.

A Alínea Urbanismo enxerga nesse modelo de estrutura a possibilidade dos moradores criarem mais conexão com seus projetos, o meio ambiente e o bem-estar cotidiano. É por isso que, há mais de 30 anos, investe na construção de loteamentos em mais de 20 cidades, trazendo novos caminhos para um futuro mais sustentável e para a construção de novas histórias. 

Para conhecer em detalhes os loteamentos abertos da Alínea Urbanismo e investir com segurança em uma empresa de grande credibilidade no segmento, clique aqui.

Avatar Alinea Urbanismo

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Alínea Urbanismo | Dicas

Experiências Alínea: turismo ecológico em Santo Amaro da Imperatriz

Avatar Alinea Urbanismo Escrito por Alinea Urbanismo | 17.05.2023

Alínea Urbanismo | Dicas

Plantas de pleno sol e meia sombra: qual a diferença?

Avatar Alinea Urbanismo Escrito por Alinea Urbanismo | 31.03.2023

Desenvolvido por wid.studio