Mercado de lotes em alta

Mercado de lotes em alta

Escrito por Alinea Urbanismo | 30.09.2021

Diante da necessidade do isolamento social e da possibilidade de se trabalhar de maneira remota, via home office, o mercado imobiliário sentiu algumas mudanças. Principalmente no que diz respeito às preferências por moradia. De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Imovelweb, a procura por lotes no Brasil cresceu 202%, entre maio de 2019 e maio de 2020- tendência que seguiu acelerada em 2021 e promete se manter no próximo ano.

Muito dessa procura é reflexo da pandemia. As pessoas deixaram de lado a busca pela praticidade oferecida por apartamentos pequenos e passaram a procurar espaços maiores. Principalmente em locais onde possam construir um imóvel do zero, que atenda às suas necessidades e tenha uma área de lazer ao ar livre.

Entre os fatos que possam ter desenhado este cenário, estão questões como fugir de aglomerações e incômodos com vizinhos, por causa de barulho, por exemplo. Situações que normalmente acontecem em condomínios residenciais de apartamentos, devido a convivência mais próxima. 

Além disso, também existe a possibilidade de morar em locais com grandes áreas arborizadas, que ofereçam mais segurança e que garantam, ao mesmo tempo, o melhor custo-benefício.

Quanto ao perfil dos consumidores, os lotes são procurados principalmente por pessoas que desejam realizar o sonho da casa própria. Entretanto, os pequenos investidores já estão de olho no bom desempenho desse segmento. Tanto para revender a terra quanto para construir imóveis para comercializar.

Saturação do mercado

A combinação de aumento da demanda, sem aumento correspondente da oferta, fez com que o estoque de terrenos caísse bastante em todo o país. E, após essa encolhida, ainda sob efeitos da pandemia na atividade econômica, o mercado de terrenos residenciais está agora retomando o seu crescimento, incentivado principalmente pelos novos hábitos da população.

Embora a disponibilidade de lotes tenha baixado um pouco devido à alta procura, a Alínea seguiu com força total na oferta de projetos. Com três décadas de atuação no setor, a empresa catarinense está presente em 19 cidades e 2 estados. Já é uma marca reconhecida no mercado pela qualidade de suas entregas.

São 48 empreendimentos desenvolvidos e em fase de desenvolvimento. E, recentemente, a empresa, com sede em São José, na Grande Florianópolis, fez investimentos significativos no Sul do Estado. Além de Imbituba e Braço do Norte, estará presente, até o final do ano, também em Itajaí e Santo Amaro com condomínios fechados. 

Conheça alguns dos loteamentos completos que ainda tem unidades à venda:

Alínea Vivenda Braço do Norte

Neste projeto, a empresa oferece todos os benefícios para quem deseja morar em uma área em desenvolvimento, próximo ao centro da cidade. O empreendimento é um residencial aberto, com infraestrutura de alta qualidade, que já vem completo com rede elétrica e de água prontas, iluminação pública e pavimentação. Além disso, tem um projeto paisagístico exclusivo e os lotes já vêm com escritura pública.

Alínea Vale dos Vinhedos

Localizado em Caçador, esse loteamento aberto traz para a região as principais inovações em técnicas construtivas. Além disso, o empreendimento, de uso misto (comercial e residencial), entrega muito além do básico aos clientes: localização estratégica, área verde preservada e a garantia de um alicerce sólido.

Bosque Imbituba

Este é um loteamento com mais de 350 mil m², localizado em Imbituba. O espaço, que está em suas últimas unidades de vendas, disponibiliza rede elétrica e de água prontas, além da iluminação pública e pavimentação para os futuros proprietários. Entre os seus diferenciais, está o selo de qualidade construtiva.

Bosque São José

Espaço pensando para a família, com infraestrutura e ambiente ideal para criar seus filhos, construir sua casa e boas memórias. Está localizado ao lado do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Além disso, é a oportunidade para quem quer viver e morar em uma área que está sendo planejada na direção em que a cidade cresce, perto das maiores facilidades de São José e a poucos minutos da capital do Estado. São lotes a partir de 250 m², com rede elétrica, abastecimento de água, iluminação pública e pavimentação asfáltica prontos.

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Dicas

Terrenos como investimento para a casa própria

Escrito por Alinea Urbanismo | 04.10.2021

Dicas

Materiais de construção sustentáveis

Escrito por Alinea Urbanismo | 22.09.2021

Desenvolvido por wid.studio