Lançamentos Alínea 2021

Escrito por Alinea Urbanismo | 09.12.2021

Reconhecida no setor imobiliário pela qualidade dos empreendimentos, a Alínea Urbanismo completou três décadas de atuação em 2021. E para comemorar, colocou em prática um plano de expansão.

Presente em 19 cidades e dois estados, a empresa, com sede em São José, na Grande Florianópolis, está trabalhando em sete obras simultaneamente. E, assim, vem conseguindo chegar a cidades onde ainda não estava presente, como Itajaí e Tubarão. Tudo em um ritmo acelerado para atender as constantes transformações do mercado.

Além disso, em fevereiro, também lançou o Alínea Vivenda Braço do Norte, sucesso de comercialização. As vendas encerraram em tempo recorde, com a meta das duas primeiras etapas concluídas em 24 horas. E nas fases três e quatro todos os lotes foram vendidos em apenas uma manhã. Entre os investimentos da urbanizadora no Sul do Estado, também estão o Alínea Santa Luzia, em Tubarão, e o Bosque Imbituba.

E para que a realidade corresponda às expectativas, os projetos da Alínea são desenvolvidos por equipes multidisciplinares, que utilizam engenharia de ponta e obedecem a um rigoroso controle de qualidade. Sendo assim, o resultado de todos esses cuidados está presente nos 48 empreendimentos desenvolvidos e em fase de desenvolvimento.

Já são mais de 7 mil terrenos entregues e um total de 96 km de ruas pavimentadas. Além de 92 km de rede coletora de esgoto, 99 km de rede de energia elétrica e outros 72 km de drenagem. Mas os impactos positivos nas comunidades onde a Alínea está presente vão além dos empreendimentos.

Comprometimento socioambiental

Ao longo destas três décadas, o compromisso social sempre esteve entre as prioridades da empresa. Prova disso está, justamente, na preocupação em buscar mão de obra local, promovendo emprego e renda. E, dessa forma, a cada novo projeto há a criação em média de 100 novas vagas indiretas, que impactam no desenvolvimento das regiões.

Ao comemorar as conquistas destes 30 anos, a Alínea reforça também as ações em prol do meio ambiente. Sendo que, nesse meio tempo, a empresa já promoveu o plantio de mais de 30 mil árvores, desenvolvendo projetos paisagísticos diferenciados e utilizando preferencialmente espécies nativas com potencial ornamental.

Esse resgate de espécies ameaçadas de extinção, inclusive, já foi reconhecido pelo Prêmio Max Hablitzel, entregue a empresas com destaque na preservação do meio ambiente em Santa Catarina. Além disso, a Alínea foi responsável pela concepção e entrega da infraestrutura do 1º Jardim Botânico de Santa Catarina, reconhecido pela Rede Brasileira de Jardins Botânicos – RBJB.

Em 2021 a urbanizadora também doou mais de 5 mil mudas de espécies nativas, exóticas e frutíferas para o Viveiro Municipal de Braço do Norte. Entre elas: araçá, gabiroba, palmito, peroba e coqueiro. O espaço, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, conta com o apoio de empresas. Sendo que, todas as plantas cultivadas no local vão para comunidade ou são utilizadas em ações ambientais, junto a escolas e empresas da cidade. Só no ano passado foram distribuídas mais de 100 mil mudas, por exemplo.

Conheça outros empreendimentos

O Alínea Reserva Itajaí está preparado para atender, principalmente, os desejos de quem busca lazer, conforto e um local em que os detalhes na construção fazem toda a diferença. Este é o primeiro condomínio fechado da urbanizadora, sendo que o projeto prevê área de lazer completa, com destaque para a piscina de 25m, que agrega valor ao empreendimento. Além disso, o empreendimento também tem área de preservação permanente, reafirmando o cuidado constante da urbanizadora com o meio ambiente.

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Dicas

Smart Home: você já ouviu falar?

Escrito por Alinea Urbanismo | 26.04.2022

Dicas

Academia no condomínio

Escrito por Alinea Urbanismo | 25.03.2022

Desenvolvido por wid.studio