A importância das áreas de lazer

Escrito por Alinea Urbanismo | 23.11.2021

Com a necessidade do isolamento social no ano passado, aprendemos que morar próximo de áreas verdes e de lazer não é luxo, mas sim uma necessidade. Para aliviar o estresse e a correria do dia a dia, o ser humano precisa de contato com a natureza, caminhar ao ar livre e tomar um banho de sol, por exemplo.

Dessa forma, o bairro planejado é uma das melhores opções quando precisamos aliar segurança, praticidade e qualidade de vida. Mais do que um espaço para passeios, os loteamentos podem oferecer uma verdadeira área de lazer e bem-estar para os seus moradores. Além disso, são ideais para que as famílias possam se divertir juntas, sem precisar estar longe de casa.

No entanto, se engana quem pensa que é apenas a criançada que aproveita os benefícios e vantagens de uma infraestrutura assim. Jovens, adultos e idosos também são favorecidos. Principalmente por terem, a sua disposição, um local para a prática regular de atividades físicas e, de quebra, um espaço para cuidar da saúde mental, através da socialização com amigos e vizinhos. 

Por que investir em um empreendimento com áreas de lazer? 

Na reconfiguração do mercado imobiliário para o pós-pandemia, há uma forte tendência para o surgimento de mais empreendimentos com conceito home club. Ou seja: investir em áreas de convivência, como playgrounds e jardins para que as crianças consigam brincar em segurança, ou para que os amigos e vizinhos possam bater um papo ao ar livre, se tornará quase que obrigatório. 

Para quem  for optar por investimentos neste tipo de espaço, os benefícios da escolha são diversos. Além de ganhar em qualidade de vida e bem-estar para a família, há também uma valorização do imóvel na hora da negociação. Isso ocorre tanto para a revenda, quanto para o aluguel. Se o espaço oferece áreas de lazer, o preço do terreno aumenta e consequentemente a sua procura também.

Além disso, não existe nada mais prático do que poder realizar as demandas da rotina sem precisar fazer grandes deslocamentos, e ainda poder se divertir sem precisar ser sócio de algum clube ou ter que buscar locais mais distantes de casa para relaxar. 

Já pensou que maravilha ter à sua disposição uma piscina para aquele banho refrescante em dias quentes? Ou aquela academia para liberar o stress e colocar o físico em dia? Estes são apenas alguns dos exemplos de benefícios gerados pelo investimento em áreas de lazer. 

Esses espaços, que vêm sendo explorados e aplicados nos empreendimentos da Alínea, aliam lazer e conforto com um alto padrão de infraestrutura. 

Lazer e conforto ao seu alcance

Com 603 lotes, a Alínea acaba de entregar o Bosque Imbituba, na região Sul de Santa Catarina. O espaço começou a ser construído em abril de 2019, com previsão de entrega em três anos. Porém, o cronograma das obras foi acelerado e os compradores receberam seus lotes com sete meses de antecedência. Entre os principais diferenciais do projeto, está a área de lazer completa, com direito a academia ao ar livre, playground e a Praça do Bosque. 

Além disso, a preocupação com o meio ambiente segue os demais projetos da Alínea, que dão preferência a espécies nativas. Em 30 anos de trajetória, a empresa já promoveu o plantio de mais de 30 mil árvores, desenvolvendo projetos paisagísticos diferenciados.

O empreendimento ainda oferece ruas e avenidas pavimentadas, rede de energia elétrica e iluminação pública, drenagem pluvial, rede de água e paisagismo diferenciado. Tudo isso a apenas 4 quilômetros da BR-101 e a 15 minutos do centro da cidade. 

O Bosque Imbituba é mais um projeto entregue com as características presentes em todos os trabalhos da Alínea. São espaços que permitem um estilo de vida diferenciado, com uma concepção urbanística moderna, alto potencial de valorização e respeito socioambiental. A escolha da região se deu justamente pelos atrativos da cidade e, principalmente, pela preocupação em oferecer as melhores opções para seus clientes.

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Dicas

Alínea Vivenda dos Açores chega a São José

Escrito por Alinea Urbanismo | 29.11.2021

Dicas

Vantagens dos condomínios

Escrito por Alinea Urbanismo | 24.11.2021

Desenvolvido por wid.studio