5 vantagens de morar em condomínio fechado

Escrito por Alinea Urbanismo | 23.11.2021

Com a inovação do mercado imobiliário, os condomínios residenciais fechados têm ficado cada vez mais completos e acessíveis, principalmente pelo investimento na oferta de serviços internos e pela infraestrutura completa, com preços mais atrativos. 

Dessa forma, esse tipo de empreendimento vem sendo cada vez mais buscado por quem procura um local para morar que traga uma série de vantagens. No entanto, você sabe de que benefícios estamos falando? Separamos as cinco principais vantagens de morar em um condomínio fechado. Confira:

Segurança

Os condomínios fechados contam com controle de acesso 24h para restringir a presença de possíveis invasores: medidas que garantem, aos moradores, a circulação com segurança e ainda possibilita que, por exemplo, todos possam viajar por longos períodos sem preocupações em deixar a casa sozinha.

Lazer

Áreas de lazer bem projetadas fazem parte da infraestrutura oferecida pelas construtoras aos moradores dos condomínios residenciais. A poucos passos de casa, você pode usufruir de locais para confraternizações com a família e amigos. Além de usufruir do playground, da piscina, das quadras poliesportivas e até da academia completa. Estes espaços para atividades físicas, e convivência em grupos, podem garantir até mesmo economia com custos relacionados à qualidade de vida.

Convivência com os vizinhos

Outro benefício é a convivência entre condôminos que possibilita a criação de vínculos. Para as crianças e adolescentes, essa questão é fundamental, pois elas aproveitam as áreas de lazer com segurança e ampliam seus relacionamentos 

Privacidade e tranquilidade

Como o acesso ao condomínio é restrito, não é preciso construir muros ou instalar portões para ter mais liberdade em relação aos vizinhos e se sentir seguro. Outra vantagem é que a manutenção e reparos nas instalações ficam por conta do síndico que administra o condomínio, o que garante tranquilidade no dia a dia.

Alínea investe em condomínios fechados 

Com a experiência de quem está há 30 anos no mercado, a Alínea Urbanismo, empresa com sede em São José, está ampliando sua atuação. A empresa passou a investir na construção de condomínios fechados em Santa Catarina, sendo que os primeiros lançamentos estão em Itajaí e Santo Amaro da Imperatriz. 

O Alínea Villa da Imperatriz, seu primeiro condomínio fechado, conta com 194 lotes a partir de 800 m². Tudo isso em um empreendimento com 400 mil metros quadrados, localizado na Estrada Geral da Vila Santa. 

Outro destaque é a infraestrutura completa do condomínio, algo inédito na cidade. O projeto prevê ampla área de lazer, que além de salão de festas, playground e churrasqueiras, terá também campo de futebol society, academia e quadra de tênis. A guarita com vigilância 24 horas vai garantir a tranquilidade e segurança dos futuros moradores, e a infraestrutura prevê rede de drenagem e coleta de esgoto, iluminação, pavimentação e calçamento.

O investimento faz parte do plano de expansão da urbanizadora, que conta também com o lançamento do condomínio Alínea Reserva Itajaí. O empreendimento foi planejado para atender os desejos de quem busca lazer, conforto e um local em que os detalhes na construção fazem toda a diferença. 

O projeto prevê pavimentação em paver e calçadas revestidas com concreto e grama, além de redes de abastecimento de água, de drenagem e coleta de esgoto com estação de tratamento. Na área de lazer, o destaque é a piscina de 25m, que agrega valor ao empreendimento, além de ser um dos itens mais requisitados pelos clientes. 

O condomínio conta também com vigilância 24 horas, salão de festas e playground, campo de grama sintética, academia, quadras de beach tennis e poliesportiva. 

Além de todas as vantagens de condomínios fechados, os espaços irão contar com a qualidade construtiva, marca registrada da loteadora, e que está presente nos 48 empreendimentos desenvolvidos, ou em fase de desenvolvimento pela empresa, que já entregou mais de 7 mil terrenos, em 19 cidades e dois estados. 

Como diferencial os trabalhos, também têm o cuidado com o meio ambiente: uma preocupação constante da Alínea, que ao longo de sua trajetória já realizou o plantio de mais de 30 mil árvores. 

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Dicas

Alínea Vivenda dos Açores chega a São José

Escrito por Alinea Urbanismo | 29.11.2021

Dicas

Vantagens dos condomínios

Escrito por Alinea Urbanismo | 24.11.2021

Desenvolvido por wid.studio