Pet place é tendência

Escrito por Alinea Urbanismo | 10.01.2022

Você sabia que o Brasil é o terceiro maior país em população total de animais de estimação? De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), são mais de 130 milhões de pets, sendo os principais cães, gatos, peixes e aves.

Diante disso, muitas construtoras e urbanizadoras passaram a projetar empreendimentos com espaços comuns de convívio para os moradores e seus animais de estimação. Os chamados Pet Place chegaram há pouco tempo, mas já conquistaram o coração de muitos condôminos.

Principalmente porque o local é pensado para estimular o animal a gastar energia. Com brinquedos ou circuitos para treino, o espaço é ideal para fazer atividades, diminuir o estresse e a ansiedade que acaba acumulando quando ficam muito tempo em casa.

Em um país em que o setor pet resiste fortemente a qualquer crise econômica, é quase impossível não pensar que este mercado acabaria impactando o segmento imobiliário. Dessa forma, não se surpreenda se o pet place se tornar um pré-requisito em muitas negociações país afora. Segurança, mobilidade, conforto e lazer com certeza são prioridades para quem busca o bem-estar para toda família, inclusive para os filhos de quatro patas.

Confira alguns benefícios do pet place nos condomínios 

Convivência

O pet place pode ser um bom lugar para construir novas amizades entre os condôminos. Todas as pessoas que frequentam o espaço têm pelo menos um ponto em comum: o amor pelos animais. Além disso, a interação animal também traz inúmeros benefícios comportamentais para os bichinhos. Como, por exemplo, o aprendizado de socialização e afetividade com os outros pets.

Diminuição de estresse

Mais do que um espaço para passear com o seu bichinho, o pet place é uma área cuidadosamente planejada para o bem-estar animal. Neste ambiente você encontra circuitos e brinquedos para que o seu pet possa se exercitar. Isso faz com que o animal chegue em casa relaxado e menos estressado, diminuindo os comportamentos indesejados, como demarcação de território, e destruição de móveis e portas, por exemplo.

Segurança

Outro ponto muito importante a ser considerado com relação ao pet place com certeza é a segurança. O espaço é criado para evitar que ele tenha por onde fugir e que tenha acesso a plantas ou dejetos tóxicos, presentes nas ruas.

Além disso, também faz a diferença para os tutores que só conseguem passear à noite. Horário em que todos ficam mais vulneráveis à ação de bandidos na rua. Dentro do condomínio você sabe que tem a portaria com segurança para promover a proteção e ainda pode deixar o seu pet mais livre.

Valorização do condomínio

Atualmente, investir em condomínios com áreas pet agrega tanto valor aos imóveis quanto os empreendimentos que têm espaços infantis. Com o aumento no número de famílias com animais de estimação, ter esse diferencial vai acabar valorizando empreendimentos no futuro.

Alínea Reserva Itajaí oferece pet place

O Alínea Reserva Itajaí foi planejado para atender os desejos de quem busca lazer, conforto e um local em que os detalhes na construção fazem toda a diferença. Dessa forma, o projeto traz todos os benefícios de um condomínio fechado. Como, por exemplo, segurança 24h, áreas de lazer e pet place, com infraestrutura completa para o seu pet se divertir sem precisar sair de casa.

O empreendimento conta com 431 lotes de 200 a 679m², em local próximo de serviços essenciais. Sendo que ele está a 10 quilômetros do centro de Itajaí e 36 km do aeroporto de Navegantes. Além disso, o espaço prevê pavimentação e calçadas revestidas com concreto e grama, redes de abastecimento de água, de drenagem e coleta de esgoto com estação de tratamento.

Na área de lazer, o destaque é a piscina de 25m, que agrega valor ao empreendimento, além de ser um dos itens mais requisitados pelos clientes. O condomínio conta também com salão de festas e playground, campo de grama sintética, academia e quadras de beach tennis e poliesportiva.

Por

Alinea Urbanismo


Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.

contato
Dicas | JA Urbanismo

Por que investir em São José?

Escrito por Alinea Urbanismo | 25.02.2022

JA Urbanismo

J.A. Urbanismo, referência em loteamentos em SC agora é Alínea: Uma nova marca com a mesma qualidade de trabalho e respeito pelos clientes

Escrito por Alinea Urbanismo | 25.08.2020

Desenvolvido por wid.studio