Escrito por Alinea Urbanismo | 02.08.2022
Segundo o Código Florestal, as áreas de preservação permanente são aquelas que contam com vegetação nativa e têm como propósito preservar os recursos naturais e hídricos, a flora, fauna, a paisagem, o solo e a estabilidade geológica. Além disso, a manutenção de APPs atende às definições do art. 225 da Constituição, que institui aos brasileiros o direito fundamental de viver em meio a um ambiente ecologicamente equilibrado.
De extrema importância para o equilíbrio da vida terrestre, estes ambientes são protegidos nos termos da lei, não podendo ser submetidos a obras, para que possam garantir o equilíbrio de todas as formas de vida, inclusive a humana. Assim, as áreas de preservação permanente contam com delimitações que levam em consideração a presença de relevos, pluviosidade e limites urbanos que permitem melhor controle e gestão dos recursos naturais.
Mantendo a sustentabilidade como uma de suas principais preocupações, a Alínea Urbanismo integra a seus empreendimentos áreas verdes e de preservação permanente, permitindo que seus moradores tenham contato com o verde e compreendam a necessidade de manter estes ambientes. Dessa forma, transformamos a vida cotidiana em uma experiência única, onde o natural e o urbano se unem para oferecer mais qualidade de vida a todos.Clique aqui e saiba mais sobre os princípios sustentáveis da Alínea Urbanismo.
Por
Alinea Urbanismo
Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.
contatoDesenvolvido por wid.studio