Escrito por Alinea Urbanismo | 16.08.2022
A Alínea Urbanismo já realizou o transplante de diversas espécies arbóreas para as áreas úteis de seus empreendimentos. Exemplo disso são as 168 mudas de butiás levadas ao loteamento aberto Bosque Imbituba, que agora mostram seu crescimento constante e levam a seus moradores mais qualidade de vida, promovendo o contato com a natureza.
Essa é uma técnica amplamente utilizada como alternativa ao corte de árvores adultas, já que ela consiste na retirada completa da planta para que seja realocada em uma área fértil e de melhor aproveitamento. O processo costuma acontecer em áreas onde serão construídos empreendimentos horizontais (comerciais ou residenciais) e passam a ser abrigadas por grandes áreas verdes, como praças, parques, terrenos e condomínios verticais.
O transplante de árvores exige um planejamento prévio meticuloso e a participação dos mais diversos profissionais, principalmente quando consideramos grandes espécies de arbóreas. Afinal, elas são retiradas por inteiro, com raízes e extensão, para que possam ser plantadas com segurança e continuem a florescer, gerar frutos e seguir seu ciclo natural de vida.
O transplante costuma ser iniciado alguns meses antes da remoção da árvore, com a realização de processos de escavação do perímetro das raízes, planejamento logístico de transporte, preparo da terra de destino, entre outras etapas essenciais.
Confira a seguir as mudas de Butiás transplantadas pela equipe Alínea na cidade de Imbituba:
Por
Alinea Urbanismo
Localizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a Alínea Urbanismo trabalha para transformar mercados e levando, para as regiões de seus empreendimentos, urbanização e uma nova dinâmica.
contatoDesenvolvido por wid.studio